13
Dom, Out

Notícias do Sindicato

Na tarde do segundo dia de reunião do Gcom (Grupo das Diretorias de Comunicação) do Anffa Sindical, os representantes das DS (Delegacias Sindicais) receberam a visita da equipe da Re9 Comunicação, empresa de assessoria de imprensa que atende as demandas do Sindicato. 

Na ocasião, Regina Trindade, uma das sócias da empresa, e Juliana Barbosa, coordenadora da conta da entidade, fizeram um histórico sobre o cenário da mídia, onde as redes sociais estão em franco crescimento se comparado à mídia tradicional, mas frisaram a credibilidade que o jornalista ainda tem entre a sociedade. A equipe falou do papel da assessoria de comunicação, considerada “uma ponte entre a entidade e a imprensa”, e elencou algumas ações desempenhadas junto ao Sindicato, como consultoria em comunicação estratégica, relacionamento com a imprensa, gestão de crise e mídia training.

Ao falar sobre o trabalho desenvolvido no Anffa Sindical, Regina disse que é importante que a estratégia tenha uma finalidade, ou seja, que a empresa saiba quais os objetivos estratégicos do cliente, para trabalhar com esse cenário. “A comunicação vem de dentro para fora. A gente não cria uma mensagem, a gente tira daqui de dentro. Por isso, a necessidade de identificar com precisão o que se quer transmitir”, disse.

Ela explicou ainda sobre como identificar um assunto como noticioso. “Só é noticia aquilo que é relevante para a sociedade. Se não for, a gente não consegue levar adiante. A gente trabalha com a venda de ideias, mas ela precisa ter relevância e o trabalho de vocês é de extrema relevância”, completou.

Também foi colocada em questão a necessidade de a comunicação estar alinhada entre todos os porta-vozes, a celeridade na divulgação da informação ao jornalista, e a construção e consolidação da credibilidade de uma marca para que ela se mantenha ativa nas mídias.

Após a apresentação da Re9, as jornalistas do Anffa Sindical, Fernanda Fernandes e Danielle Santos, apresentaram alguns dados sobre a produção de notícias da equipe e também das Delegacias Sindicais.

Na quarta (25), último dia do evento, será debatida a formação e utilização do orçamento 2019 da Dcom/Direx e do orçamento 2019 das Dcom/DS. Também haverá espaço para discussão sobre o apoio ao trabalho parlamentar local. 

0
0
0
s2sdefault