22
Sex, Nov

Notícias do Sindicato

O deputado Filipe Barros (PSL/PR) demonstrou preocupação com o déficit de Auditores Fiscais Federais Agropecuários, uma reclamação constante da categoria por meio do Anffa Sindical. No último sábado (24/08), AFFAs do paraná reuniram-se com o parlamentar onde, na oportunidade, apresentaram a recente reportagem sobre exportação de frutas no Vale do São Francisco (SAIBA MAIS), que levantou o tema da falta de pessoal na área de fiscalização agropecuária.

De acordo com a AFFA e diretora suplente do Anffa Sindical, Viviane Ribeiro, presente na reunião, ela, o AFFA e diretor de Comunicação e Relações Públicas Roberto Siqueira Filho e a AFFA e filiada Andrea Barbosa, foram engajados a tratar sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, mais especificamente pedir apoio à manutenção do inciso IV do art. 93, que possibilita o nivelamento salarial dos AFFAs com as demais carreiras de Auditoria; e sobre a questão da necessidade de concurso público para a carreira. Porém, o próprio deputado concluiu a necessidade de concurso, quando assistiu à reportagem.

“Após a exibição do vídeo, o próprio deputado concluiu que, caso não tenhamos reposição de pessoal através de concurso público, será o caos. O número de AFFAs hoje já é insuficiente e 60% estão em condições de se aposentar. É um grande gargalo para a abertura de mercado, bandeira do atual governo”, alertou a AFFA.

Ainda segundo Viviane, o deputado se reunirá com a ministra Teresa Cristina nas próximas semanas, e comprometeu-se a cobrá-la sobre o concurso público.

“Quanto à manutenção do inciso IV do art. 93 do PLDO, ele comprometeu-se a apoiar, disse não se tratar de um ponto polêmico do projeto e que acredita que passe tranquilamente”, conta a sindicalista.
 

0
0
0
s2sdefault