18
Qua, Set

Notícias do Sindicato

O projeto Café com o Anffa Sindical esteve em Rondônia nos dias 19 e 20 de agosto, onde membros da Direx, Comando Nacional de Mobilização (CNM) e do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) puderam debater e repassar informações sobre as pautas de interesse da categoria aos filiados de Porto Velho e Ji-Paraná.

De acordo com o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, na segunda-feira (19), pela tarde, 10 AFFAs estiveram presentes no auditório da SFA/RO, em Porto Velho, para o “Café”, e, à noite, participaram de comemoração ao Dia do AFFA, que não havia sido celebrado por eles na data célebre (30 de junho). Na oportunidade, a AFFA Rogéria Assunção (DF) representou o CNM, Janus Pablo Fonseca, o CDS, e Porto, a Direx.

“Nos acompanhou, também, o secretário de Administração AFFA Luiz Gonzaga, para tratar de assuntos administrativos e financeiros, prestação de contas, além da questão da migração de filiados no plano de saúde”, conta o presidente.

Já na terça-feira, 20 de agosto, Maurício Porto conta que o grupo deslocou-se, por via terrestre por 375km, até a cidade de Ji-Paraná, onde também participaram do projeto AFFAs de outros municípios da região centro/sul do estado de Rondônia: Vilhena, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Jaru e Chupinguaia.

“Além do delegado sindical de Rondônia, Wagner do Couto, estiveram presentes 8 AFFAs, todos com atividades na inspeção de produtos de origem animal”, afirma. Ainda segundo o presidente, um jantar comemorativo ao dia do AFFA também marcou o segundo evento.
 

Café com o Anffa Sindical

Idealizado pelo Comando Nacional de Mobilização (CNM) junto aos comandos estaduais, o projeto Café com o Anffa Sindical iniciou em março de 2018 e tem como principal objetivo promover um encontro entre filiados e Sindicato para esclarecer dúvidas e ouvir sugestões nas pautas de mobilização da categoria. Além disso, o projeto viabiliza maior aproximação dos filiados da base, que encontram no Café uma oportunidade para tirar dúvidas sobre as demais ações do Sindicato, histórico e conquistas da carreira, trabalhos parlamentares realizados, entre outros temas.

De acordo com o presidente Maurício Porto, 48 reuniões foram realizadas em 2018 e, nesta semana, o projeto foi retomado para visitar as regiões de estados ainda não contemplados. Nesta sexta-feira (23/08), Porto estará no Piauí para mais uma edição.


 

0
0
0
s2sdefault