Recomposição Salarial - Banner Superior
Banner do meio da página

Direx visita filiados do Amapá

Presidente Maurício Porto esteve na região entre os dias 5 e 9 de agosto. Acompanhando o Superintendente Federal de Agricultura, o presidente foi conhecer os trabalhos realizados no Projeto de Controle da Mosca da Carambola, desenvolvidos no estado, com a participação efetiva dos AFFAs da SFA/AP.

Durante os dias 5 e 9 de agosto, o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, esteve com os colegas AFFAs (Auditores Fiscais Federais Agropecuários) filiados à DS/AP. Na oportunidade, estiveram presentes nove colegas, dentre aqueles o Superintendente Federal de Agricultura do estado do Amapá, AFFA José Vítor.

Como nas outras visitas, Porto fez um histórico da criação, da construção e consolidação da carreira, além de expor dados referentes às atividades dos AFFA's e os impactos do trabalho de auditoria e fiscalização agropecuária na produção agropecuária brasileira.

Foram apresentados ainda alguns vídeos espelhando as atividades da carreira. Pleitos e temas de interesse dos AFFAs também foram debatidos, como concurso público/remoção; convocação de excedentes; indenização de fronteiras; nivelamento com as demais carreiras de auditoria; PEC 6/2019, sobre a Proposta de Reforma da Previdência; Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020; Projeto de Lei de Orçamento Anual para 2020; MP 873/2019, sobre consignações; PLS 326/2016, sobre a Proposta de terceirização das atividades da carreira, de autoria do senador Dário Berger/SC, IN 02/2018, e, por fim, informações administrativas e financeiras do Anffa Sindical.

Na sexta (9), acompanhando do Superintendente Federal de Agricultura, Maurício Porto foi conhecer os trabalhos realizados no Projeto de Controle da Mosca da Carambola, desenvolvidos no estado do Amapá, com a participação efetiva dos AFFAs da SFA/AP.

Acompanharam a visita o AFFA Adelson, da SFA/AP e o secretário de Administração, Luiz Gonzaga, que compareceu ao Amapá com o objetivo de regularizar situação administrativa e financeira da DS/AP. Na ocasião, além de tratar desse assunto, houve esclarecimentos sobre o plano de saúde dos filiados.

Visita ao escritório da empresa que executa os trabalhos a campo

Armadilhas para captura

No depósito dos produtos utilizados no combate e captura da mosca da carambola.

Armadilhas para captura

No depósito dos produtos utilizados no combate e captura da mosca da carambola.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior