Banner do meio da página

MAPA distribui novas carteiras funcionais de Fiscalização

Auditores Fiscais Federais Agropecuários já começaram a receber novos documentos de identificação. Desde 2014, Diretoria Executiva Nacional vem pleiteando a confecção das carteiras junto ao MAPA

Atendendo à uma demanda antiga do Anffa Sindical, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) iniciou, recentemente, a distribuição de novas carteiras funcionais dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFAs) e, em breve, todos já devem estar com o novo documento de identificação em mãos.

De acordo com o secretário de Administração do Sindicato, Luiz Gonzaga Matos, desde 2014, a Diretoria Executiva Nacional (Direx) vinha pleiteando a confecção das novas carteiras junto ao MAPA, passando por Kátia Abreu e Blairo Maggi, sem sucesso.

“Depois de muitos anos de insistência e negociação por parte da Direx e de ouvirmos muitas justificativas, finalmente o MAPA está disponibilizando as novas carteiras”, afirma Gonzaga.

Para o presidente Maurício Porto, o novo documento trará mais segurança de atuação para os AFFAs.

"Muitos AFFAs estavam com as carteiras de identificação vencidas e os novos sequer tinham o documento que é um importante instrumento de trabalho. Agora, com a providência tomada pela atual gestão do MAPA, esses auditores terão uma tranquilidade maior para exercer suas atividades, podendo identificar-se como agentes do estado no ato da inspeção", afirma Porto.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior