Banner do meio da página

Anffa Sindical analisa contratos para novos planos de saúde

Unimed Nacional e Unimed Fesp são operadoras que serão oferecidas aos filiados, mas condições ainda estão sendo avaliadas

O Anffa Sindical está em processo de análise de contratos com a administradora de planos de saúde Benefix (Unimed Nacional) e de um termo aditivo ao contrato já existente com a Uniconsult (Unimed FESP) para possível migração dos filiados beneficiários da Assefaz que tiverem interesse em alguns dos planos que serão oferecidos.

De acordo com o secretário de Administração, Luiz Gonzaga Matos, o que se pode adiantar, até o momento, é que a Benefix oferecerá quatro opções de planos da Unimed (um regional, para o DF e os estados de SP e BA, e outros três nacionais), extensivos a todos os filiados e dependentes usuários da Assefaz, porém com coparticipação.

Já a Uniconsult, administradora da Unimed FESP (abrangência nacional), encontra-se em processo de análise junto à sua equipe comercial sobre a extensão dos planos aos dependentes, uma vez que o plano a ser oferecido aos filiados será integral, sem coparticipação.

Ainda segundo Gonzaga, a partir da próxima semana, as análises dos documentos já devem estar conclusas, e ambos, contrato e termo aditivo, assinados.

“A partir disso, iremos emitir um novo comunicado, com detalhes do que foi disponibilizado, orientações sobre as adesões e com as tabelas dos novos planos de saúde, tanto aos filiados beneficiários da Assefaz que desejarem migrar, quanto àqueles que quiserem aderir”, afirma o secretário.

Vale ressaltar que, nesta sexta-feira (28/06), Gonzaga, o presidente do Sindicato, Maurício Porto, o vice-presidente, Marcos Lessa, e a delegada sindical da DS-DF, Laucir Gonçalves, estiveram mais uma vez no MAPA para tratar, entre outros assuntos, sobre a questão da Assefaz, com o secretário executivo adjunto, Márcio Eli. Segundo Gonzaga, os dirigentes mais uma vez cobraram um parecer definitivo da Conjur/MAPA quanto a possibilidade de celebração de convênio entre Ministério e Assefaz.

“O secretário adjunto afirmou que irá mover esforços junto aos consultores da Conjur, com objetivo de que seja apresentada uma solução”, conta Gonzaga.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior