Banner do meio da página

Presidente do Anffa Sindical inaugura sede da DS Acre

Solenidade de ocorreu dia 19 de março e reuniu também representantes do CREA, do CRMV, da Sociedade de Medicina Veterinária e Sindsep, do estado.

O presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, prestigiou, na tarde de terça-feira (19/3), a solenidade de inauguração da sede da DS (Delegacia Sindical) do Acre.

Diante dos AFFAs (Auditores Fiscais Federais Agropecuários) e demais convidados, o sindicalista falou da importância das atividades sindicais na região, assim como da carreira, e prestou informações sobre assuntos de interesse da categoria que são foco do trabalho constante do Sindicato, como a PEC 6/19 (Reforma da Previdência), a MP 873/19 (contribuição sindical), a realização de concurso público, convocação de excedentes, entre outros.

“Para nós é uma satisfação trabalhar no atendimento aos filiados nas suas necessidades. É importante ter esta representação no estado”, disse o delegado sindical do Acre, Manoel Mendes.

Em 2013 a DS/AC ficou sem diretoria por conta da remoção dos dirigentes para outros estados. Mas, em 2014, houve uma recomposição do quadro e a DS seguiu mantendo suas atividades.

A DS conta atualmente com 11 filiados e tem como um dos desafios a manutenção de colegas, uma vez que a maioria dos AFFAs que vem para trabalhar no Acre chega recém-ingresso ao cargo e, posteriormente, é transferido mediante concurso de remoção.

Além de Maurício Porto, participaram da solenidade os AFFAs Andreia de Oliveira, Augusto Jorge Simões, Maria Eva de Jesus, Hamilton Botelho, Katherine Letícia, o membro do Sindsep, João Maria, do CREA, Palmira Antônia, do CRMV/AC, André Luiz Carvalho e do SAMVET, Rejane Maria Lemos. Também esteve presente a esposa do delegado, Ondina Maria Silva e a auxiliar administrativa, Solisangela Barros.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior