Banner Página Principal Superior
Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Diretoria Executiva discute proposta orçamentária para 2019

A apresentação, que contou com o levantamento de dados fornecidos pela Secretaria de Finanças, apontou os recursos que abrangem todas as despesas da entidade gerando uma visão mais aproximada sobre o futuro

Foi discutida, na manhã desta quinta-feira (20/09), com os membros da Diretoria Executiva Nacional (Direx) a previsão da proposta orçamentária para o ano de 2019.
A apresentação, que contou com o levantamento de dados fornecidos pela Secretaria de Finanças, apontou os recursos que abrangem todas as despesas da entidade, incluindo Diretorias, Secretarias, funcionários e Delegacias Sindicais, gerando uma visão mais aproximada sobre o futuro.

De acordo com o secretário de Finanças, Simplício Alves, foi projetado na última reunião da Direx que os números já seriam disponibilizados para debate este mês. “Como secretário de Finanças, solicitei para todos os diretores e secretários que encaminhassem suas propostas com antecedência para o setor de contabilidade, para que já fosse feito o esqueleto do que nós pretendemos fazer no ano que vem”, contou.

Ainda segundo o secretário, cada dirigente faz a sua proposta orçamentária e, ao final, a soma deverá conferir com a perspectiva de recursos que entrarão em 2019. “Os Diretores e Secretários precisam ter a plena consciência do bom uso dos recursos e sempre com o pé no chão, já prevendo os gastos em cima de valores que efetivamente lhes serão destinados”.

Mesmo com a previsão de que seja deliberada a proposta do orçamento nesta reunião, a planilha ainda poderá sofrer algumas modificações, uma vez que há uma perspectiva de crescimento da arrecadação, como a chegada dos novos Auditores Fiscais Federais Agropecuários Médicos Veterinários que, ate o momento, apenas 86 concretizaram a filiação ao Anffa Sindical.

Caso já seja aprovada, a proposta será regimentalmente e estatutariamente encaminhada à mesa diretoria do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), através do presidente, Maurício Porto. Então, O CDS irá se reunir em outubro, em Brasília, para fazer a analise e aprovação da planilha. Após aprovada a peça orçamentária, ela será levada para uma Assembleia Nacional Orçamentária (AGNO) para que a categoria, então, autorize orçamento para o ano de 2019. A estimativa é de que todos os trâmites ocorreram ainda este ano.

“A categoria pode ter a mais ampla certeza de que a Diretoria está dando o destino correto aos recursos sempre com vistas ao crescimento e desenvolvimento da carreira”, finalizou.
 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548