Banner do meio da página

V Conaffa: comissão reúne-se para terceira reunião, em Alagoas

A reunião foi pautada pela apresentação preliminar da programação e a formatação da escolha do tema do congresso, que será realizado em outubro de 2019

Nos dias 27 e 28 de agosto, a comissão organizadora do V Conaffa esteve reunida no hotel Ritz Lago da Anta, em Alagoas, para mais um encontro do grupo.

A reunião, que foi pautada pela apresentação preliminar da programação e a formatação da escolha do tema do congresso, que será realizado em outubro de 2019, já é a terceira desde junho deste ano.

De acordo com Serafim Castro, secretário-geral do Anffa Sindical e um dos membros da delegação, “dentro da programação que a comissão esta pensando em fazer, já foram definidas palestras, cursos, oficinas, minicursos sobre a conjuntura de avaliação e várias outras coisas. A programação é preliminar, então é passível de alterações até que seja definitiva”, contou.

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) também participou do encontro, via conferência online, para apresentar propostas de atividades que possam ser acrescidas na programação do congresso.

Com relação à escolha do hotel, o dirigente afirmou que já está em fase final de seleção. “A princípio, o hotel já está mais ou menos definido, mas em função da necessidade de ter dois hotéis, já que um não vai comportar a quantidade de gente, estamos analisando a utilização das salas e fazendo a negociação dos custos. Pode ser que seja outro ou os dois que já foram visitados, provavelmente”.

Na próxima reunião, que já está agenda para outubro, dias 2 e 3, o grupo pretende avançar nas discussões quanto ao fechamento da programação e a escolha do hotel.

Além do secretário-geral, também participaram os demais membros, sendo eles o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, Paulo Reis e Sousa (secretário de Planejamento), Luiz Gonzaga Matos Oliveira Filho (secretário de Administração), Janus Pablo (coordenador do Conselho de Delegados Sindicais), Verônica Ribeiro (delegada sindical do Rio de Janeiro), Jailton Balbino (delegado sindical de Alagoas), os AFFAs Celso Barros (AL), Jorge Pohl de Souza (AL) e Alexander Dornelles (DF), além de Marco Floriani, porta voz da empresa contratada para realizar o evento, Atitude Promo.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior