Banner Página Principal Superior
Banner do meio da página

Concurso: novos AFFA tomam posse e se filiam ao ANFFA Sindical

O Presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, declarou que o Sindicato aguarda com grande expectativa a filiação dos novos contratados pelo Mapa para o fortalecimento da entidade e da carreira

Na última segunda-feira (02/07), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou, no Diário Oficial da União (DOU), a convocação dos 300 Auditores Fiscais Federais Agropecuários médicos veterinários aprovados no último concurso realizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf).

Nesta semana, os convocados estão tomando posse nas sedes das Superintendências Federais de Agricultura em todas as capitais do país e, alguns deles já se filiaram ao Anffa Sindical. É o caso do representante da comissão criada pelos 300 AFFA MV com o objetivo de fazer uma aproximação entre autoridades e parlamentares, Thiago Scalia, que é de Araguari, Minas Gerais, e se filiou no ato de sua posse na terça-feira (03/07), em São Paulo, que contou com uma palestra de boas vindas sobre sindicalismo e história da carreira, elaborada pela DS-SP.

“Eu e os outros colegas entramos muito ansiosos, pois a carreira, dentro da área de inspeção, é um sonho. Espero corresponder ao trabalho que já foi feito pelos colegas que compuseram a carreira anteriormente, e dar uma excelência ao serviço de inspeção”, afirmou.

Scalia, que foi excedente de um certame em 2014, presenciou o trabalho que o Anffa Sindical fez para recompor o quadro de contingente e acredita que a entidade foi diretamente responsável pela realização deste concurso público. “Admiro o Sindicato e fico feliz em me filiar, pois estou somando força com a categoria que tem uma representação muito atuante”.

Com relação a incentivar, cada vez mais, os integrantes do grupo em filiarem-se a entidade, o médico veterinário foi enfático: “acredito que a pessoa que não trabalha pelo futuro que quer, tem que aceitar o que vier. Somos diretamente responsáveis por tudo que almejamos na categoria e o ponto de partida para alcançar os objetivos e fortalecimento da carreira, como o nivelamento salarial, e as próprias atribuições da carreira que estão ameaçadas, nada melhor que ter um Sindicato forte. Para isso, precisamos sempre agregar aqueles recém-chegados e, só assim, vamos poder fortalecer o Anffa e fortalecer a gestão do Mauricio que, em pouco tempo, conquistou muito para a categoria”, finalizou.

O Presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, declarou que o Sindicato aguarda com grande expectativa a filiação dos novos contratados pelo Mapa, para o fortalecimento da entidade e da carreira. “Este ato atende parcialmente um dos pleitos que contempla uma das áreas técnicas mais significativas das atividades dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários e, também, continua sendo pleito a edição de novos concursos para contemplar outras categorias da carreira e outras áreas de atuação dos AFFAS no Ministério da Agricultura”.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior