Banner do meio da página

Servidores federais tratam pauta reivindicatória unificada com ministro do Planejamento

Dyogo Oliveira receberá integrantes de entidades do Fonacate e Fonasefe nesta sexta-feira, às 10h. Presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, estará presente

Representantes de entidades ligadas ao Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e ao Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (Fonasefe) estarão, na manhã dessa sexta-feira (02/03), reunidos com o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão da República, Dyogo Oliveira, para tratar sobre a pauta unificada de reinvindicações dos servidores públicos federais.

Na tarde desta quinta-feira (01/03), as entidades estiveram reunidas na sede da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) para definir detalhes sobre a reunião. De acordo com Rudinei Marques, presidente do Fonacate, além dele, outros três representantes do Fórum devem participar da reunião, entre eles, o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto.

Entre os assuntos a serem tratados com o ministro Dyogo Oliveira, está a pauta salarial dos servidores públicos. Outros pontos reinvindicados são o cumprimento de todos os acordos assinados em 2015, a retirada da Reforma Trabalhista e da MP 805/2018, o fim da terceirização e de toda forma de precarização dos serviços públicos federais, entre outros assuntos de interesse em comum dos servidores federais (veja o ofício encaminhado ao ministro, com a pauta completa).

De acordo com o presidente do Anffa, Maurício Porto, a reunião conjunta das entidades com o ministro Dyogo é importante, pois é a primeira vez, em quase dois anos, que o atual Governo recebe representantes de servidores públicos para dialogar.

Ainda segundo Porto, a reunião deve abrir portas para futuros diálogos sobre pautas específicas da categoria. “A reunião é interessante aos Auditores Agropecuários, pois, além de essas pautas gerais nos interessarem, estamos abrindo um caminho para discussão sobre as nossas pautas especificas com o Planejamento. É o início desse processo de discussão com o Governo”, afirma o presidente.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior