15
Ter, Out

Notícias do Sindicato

O Anffa Sindical solicitou ao Ministério do Planejamento (MPDG) e ao Ministério da Agricultura (MAPA) que seja corrigida a lista de cidades fronteiriças com atuação de Auditores Agropecuários contempladas com a indenização de fronteiras. A lista com municípios considerados localidades estratégicas para o recebimento da gratificação foi divulgada pelo MPDG no dia 20 de dezembro de 2017 e, das 113 localidades encaminhadas ao MAPA pelo Sindicato como áreas fronteiriças de atuação dos AFFAs, somente 27 foram listadas.

De acordo com o vice-presidente do Anffa, Marcos Lessa, medidas administrativas já foram tomadas e processo acerca da resolução do problema tramita na Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA).

“Foram enviados ofícios ao Planejamento e ao MAPA solicitando a correção da lista de cidades. Além disso, nos reunimos com o chefe de gabinete da SDA, o AFFA José Guilherme Tollstadius, logo quando a lista de municípios foi divulgada”, conta Lessa.

Segundo o vice-presidente, o Sindicato aguarda posicionamento sobre a resolução do problema e paralelamente já vem estudando futuras ações na Justiça. “O Sindicato vem estudando medidas judiciais caso essas medidas administrativas não resolvam o problema”, afirma.

Para conferir o ofício enviado ao MPDG e ao MAPA, clique aqui

0
0
0
s2sdefault