19
Ter, Jun

Notícias do Sindicato

De acordo com o diretor de Relações Institucionais do Anffa Sindical, Alfredo Dantas, o principal desafio da diretoria para 2018 é a articulação pela isonomia entre a tabela de salários dos Auditores Agropecuários com as demais carreiras de auditoria. O pleito, conforme já afirmou o presidente do Sindicato, Maurício Porto, é a pauta número um da categoria para este ano (leia mais).

 “Esse trabalho será feito não só no Congresso, mas junto ao MAPA e ao Ministério do Planejamento”, explica Alfredo Dantas.

Em análise sobre os trabalhos realizados no último ano, Dantas destaca as articulações conjuntas das entidades ligadas aos Fóruns Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

Para Dantas, 2017 foi um ano marcado pela união dos servidores contra os ataques do Governo ao funcionalismo público, especialmente contra as reformas trabalhista e previdenciária.

Ainda relembrando as ações do último ano, o diretor conta que, junto às causas mais amplas dos servidores, o Sindicato seguiu na luta pelas pautas específicas de interesse dos AFFAs, como a realização de concurso público e contra a terceirização de atividades. Essas pautas, segundo Dantas, continuam na agenda de lutas do Sindicato.

“Nós temos, hoje, em torno de 65 matérias de interesse aos AFFAs e servidores em trâmite na Câmara e 20 no Senado”, explica o diretor, destacando alguns temas como o do Porte de Armas para Auditores Agropecuários e o de reestruturação da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA).