25
Ter, Set

Notícias do Sindicato

O presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, e representantes das demais entidades ligadas ao Fórum Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) estiveram reunidos, durante toda a tarde desta terça-feira (19/12), para deliberar as próximas ações contra a Reforma da Previdência.

Pela manhã, o presidente do Fonacate, Rudinei Marques e outros representantes dos servidores públicos estiveram reunidos com o deputado do PSD/DF Rogério Rosso para tratar sobre o tema. De acordo com o deputado que é vice-líder do governo na Câmara e integra a Comissão Especial da Reforma da Previdência, o Governo estaria aberto a dialogar com o servidores.

Em pronunciamento à imprensa, Rudinei ressaltou as 10 emendas à reforma previdenciária já apresentadas pelos servidores públicos e as constantes tentativas de diálogo com o Governo, até então ignoradas, segundo ele. “Ao longo de todo 2017 tentamos dialogar com o Governo, levamos varias propostas, mas não conseguimos com que o dialogo fosse efetivo”, relembrou Marques. 

Segundo afirmações recentes do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a Reforma da Previdência deverá ser votada até o dia 20 de fevereiro de 2018. De acordo com o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, o Sindicato, junto ao Fonacate, “continua na luta para que o texto da Reforma que tanto prejudica os servidores públicos não passe pela aprovação dos deputados”. 

0
0
0
s2sdefault