Recomposição Salarial - Banner Superior
Banner do meio da página

Presidente do Fonacate faz breve resumo sobre último ano

O Conselho de Delegados Sindicais (CDS) recebeu Rudinei Marques, na tarde desta quinta-feira (14/12), na sede do Anffa Sindical, em Brasília. Na ocasião, o presidente do Fonacate falou sobre os desafios enfrentados pelo Fórum nos últimos 12 meses e sobre a colaboração do Sindicato frente aos pleitos

O Conselho de Delegados Sindicais (CDS) recebeu, na tarde desta quinta-feira (14/12), o presidente do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Rudinei Marques. A reunião ocorreu na sede do Anffa Sindical, em Brasília. Na ocasião, Rudinei fez um breve resumo das atividades desenvolvidas pelo Fórum nos últimos 12 meses, frente aos desafios enfrentados pelos servidores.

Para ele, o principal avanço foi com relação ao preparo das categorias em contrapropor os ataques do Governo Federal. “Houve um grande avanço no sentido de debater tecnicamente as nossas contrapropostas”, afirmou o presidente.

Ainda segundo Rudinei, que também é presidente da Unacon Sindical, o Anffa Sindical desempenhou importante papel no âmbito das atividades parlamentares, com destaque para a apresentação de emendas à PEC 287/2016 (Reforma da Previdência).

“O Anffa desempenhou papel decisivo nesse pleito, pois faltavam apenas dois dias para fechar as 171 assinaturas necessárias para apresentação das emendas e, se não fosse o Sindicato, não teríamos conseguido fechar esse número”, relembrou o fato que ocorreu em dezembro de 2016. Ainda no que tange a reforma previdenciária, o presidente do Fonacate ressaltou que, apesar de as emendas apresentadas pelo Fórum não terem sido acatadas, ainda podem embasar os próximos textos substitutivos.

Para finalizar, Rudinei ressaltou a importância de as categorias continuarem unidas no combate aos ataques do Governo, com foco nas atividades em Congresso.

“As carreiras têm muita gente, mas poucos querem realizar trabalho parlamentar. Ainda assim, como somos muitas entidades, conseguimos reunir um grande número de representantes dentro do Congresso. Temos que trabalhar juntos buscando a justiça social, pois toda sociedade vai ser afetada com essas propostas do Governo, não só nós servidores, mas todos que dependem do Estado”, enfatizou o presidente, referindo-se ao chamado “pacote de maldades do Governo”, que inclui a Reforma Trabalhista, Reforma da Previdência e a PEC 55, que congela gastos no funcionalismo público por 20 anos.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior