Sáb, Nov

Entidades ligadas ao Fonasefe e Fonacate, incluindo o Anffa Sindical, reuniram-se na última terça-feira (14/11), em Brasília, para discutir próximos encaminhamentos e ações contra medida que adia reajustes de servidores. Uma nova reunião sobre o tema acontece nesta quinta-feira (16/11)

Entidades integrantes do Fonacate (Fórum das Carreiras de Estado), entre elas o Anffa Sindical, e do Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos) realizaram, na manhã desta sexta-feira (10/11), o primeiro ato conjunto entre contra a MP (Medida Provisória) 805/2017, que adia os reajustes de algumas carreiras e aumenta a contribuição previdenciária.

O presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, seu vice, Marcos Lessa, e os diretores Luiz Gonzaga (Administração), Alfredo Dantas (Relações Institucionais), Antônio Andrade (Política Profissional), Oscar Rosa Filho (suplente), se reuniram, nesta quinta-feira (9/11), com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e sua equipe. Os delegados sindicais Janus Pablo (RN), André Pereira (SE), Laucir Gonçalves (DF) e a AFFA Suzana Bresslau (DF) também, estiveram presentes

A estratégia de reação das carreiras típicas de Estado, dentre elas a de AFFA (Auditor Fiscal Federal Agropecuário) contra o mais novo ato de desrespeito com os servidores públicos federais, que é a MP (Medida Provisória) 805/17, publicada dia 30 de outubro, foi alvo de reunião entre representantes de entidades sindicais vinculadas ao Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado), na quarta-feira (1º/11).

Em uma primeira reunião rápida, em Brasília, membros da nova Diretoria Executiva Nacional (Direx) definiram calendário das próximas reuniões e traçaram ações que devem ser trabalhadas já nos próximos meses, entre elas a elaboração da peça orçamentária de 2018, a busca pela realização de Concurso Público e a implantação da Meritocracia

Durante a primeira reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) após o resultado das eleições, os delegados recém-eleitos iniciaram as atividades, na tarde de terça-feira (24/10), com a eleição da mesa que coordenará os trabalhos do Conselho pelos próximos três anos.

Mais Artigos...