19
Dom, Nov

MAPA

Desde esta segunda-feira (10/07), 80 Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFAs) lotados nas Superintendências Federais de Agricultura (SFA) e na sede do MAPA participam de curso sobre boas práticas e bem estar animal. O objetivo do treinamento, que se estende até sexta (14/07) e acontece na Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro), é proporcionar aos profissionais conhecimentos sobre boas praticas e bem estar animal, divulgando internamente os conhecimentos e ações sobre esses temas.

Até o final do curso, os AFFAs participantes terão se atualizado sobre bem estar em bovinocultura, suinocultura, avicultura, sobre redução do uso de medicamentos, entre outros aspectos importantes para a prática do bem estar animal.

De acordo com Luiz Gonzaga Matos, Auditor Fiscal Federal Agropecuário, “a realização do curso vai ao encontro da politica de tratamento que deve ser dada aos animais antes do processo de abate, oferecendo alterações aos textos normativos atuais, e proporcionado uma adequação da realidade nacional aos conhecimentos científicos disponíveis e recomendados nacionalmente e internacionalmente”.