Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

MAPA inicia última turma de curso para uniformização de procedimentos de fiscalização em abatedouros e frigoríficos

AFFAs iniciaram, nesta segunda-feira (23/09), treinamento em Campo Grande, MS, com patrocínio do Anffa Sindical. Presidente Maurício Porto participou da abertura das atividades

Teve início nesta segunda-feira (23/09), no auditório do Sebrae, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a oitava e última turma do curso oferecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) a Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFA), com objetivo de uniformizar procedimentos de fiscalização em abatedouros e frigoríficos.

Assim como nas outras turmas do treinamento, que iniciaram-se em maio e ocorreram na sede da Enagro, em Brasília (DF), o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, compareceu no início do curso para apresentar histórico da carreira, relembrar as principais conquistas da categoria e destacar os desafios e lutas em pauta, como a busca por nivelamento salarial com as demais carreiras de Auditoria do Serviço Público Federal e pela realização de concurso público.

Segundo Porto, esta última turma conta com cerca de 80 servidores das regiões de MS, MT, SP, PR e SC. Para o presidente, o curso de capacitação é uma conquista do Sindicato, uma vez que a uniformização de procedimentos é um pleito antigo dos sindicalistas.

“O alinhamento das atividades é importante, pois assegura que os AFFAs cumpram as normas e a legislação vigente, garantindo segurança alimentar, saúde pública e um serviço de excelência à sociedade brasileira”, afirma o presidente.

De acordo com afirmação da diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), Ana Lúcia Viana, durante reunião com diretores, secretários e delegados do Anffa Sindical no dia 17/07, o MAPA investiu, no total, R$2,5 milhões com os treinamentos, que contaram, também, com patrocínio do Sindicato, por meio da distribuição de kits com caneta, bloco de notas, calendário e outros materiais de suporte, além do oferecimento de “coffee break” durante todos os dias de curso. Contabilizando os participantes da última turma, cerca de 870 servidores, na maioria AFFAs, foram contemplados com a capacitação.

“O Sindicato tem sido fundamental em nos ajudar a apoiar os colegas que estão na ponta”, afirmou a diretora na oportunidade. 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548