Recomposição Salarial - Banner Superior
Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

“O Auditor Fiscal atua dentro da sua esfera... sem interferências”, afirma superintendente no Paraná sobre reestruturações no MAPA

Entre outros assuntos, Cleverson Freitas falou, nesta segunda-feira (01/04), sobre a importância de encontros entre setor produtivo e Ministério que vem ocorrendo

O superintendente da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Paraná, Cleverson Freitas falou, nesta segunda-feira (01/04), sobre encontros que vem ocorrendo entre o setor produtivo e o MAPA, no estado do Paraná. Na última quarta-feira (27/03), produtores avícolas participaram do “Workshop Industrial Avícola 2019”, realizado pelo Sindiavipar e pela Cobb-Vantress, com apoio do Ministério da Agricultura.

O evento ocorreu em Maringá, e servidores do MAPA apresentaram a nova estrutura do órgão de fiscalização em nível nacional, estadual e local, além de debater o futuro e os desafios da avicultura brasileira para a manutenção da sua competitividade.

De acordo com o superintendente, eventos como esse são importantes, pois alinham as ações dos produtores e os orientam para que se adequem à legislação, diminuindo dados de infrações. Ainda segundo Cleverson, a ideia é que muitos outros encontros entre MAPA e produtores ocorram em breve.

“Esse foi o primeiro encontro realizado no Paraná e a gente espera realizar outros com várias áreas, tanto vegetal como animal”, afirmou o surperintentendente.

Sobre o processo de reestruturação que vem ocorrendo no Ministério, o superintendente afirma ser um meio de a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, procurar otimizar as ações da fiscalização dentro da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), mas sem esquecer a importância da atuação dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários.

“É preciso acompanhar as inovações tecnológicas do setor produtivo e que exista um alinhamento dos dois lados, tanto no setor produtivo como no setor público, de forma que se facilitem as resoluções dos processos. O Auditor Fiscal e o MAPA atua dentro da sua esfera, e a iniciativa privada dentro da sua, sem interferências”, defende o superintendente. 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548