Recomposição Salarial - Banner Superior
Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Sindicato participa de posse da ministra Tereza Cristina

Na ocasião, a ministra empossou seus novos secretários. Um deles, o AFFA José Guilherme Leal, assume a Secretaria de Defesa Agropecuária, que anteriormente estava sob a responsabilidade de outro AFFA, o colega Luiz Eduardo Pacifici Rangel. Para o Sindicato, a manutenção de um integrante da carreira na área, considerada estratégica, vai ao encontro dos princípios meritocráticos e de valorização do cargo.

O presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, o seu vice, Marcos Lessa, e o diretor de Política Profissional do Sindicato, Antonio Andrade, participaram, na manhã desta quarta-feira (2/01/2019), da cerimônia de pronunciamento da ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM).

A nova ministra enfatizou o tratamento igual aos agricultores, seja ele de segmento familiar ou empresarial, e falou que priorizará a modernização para não perder a competitividade no mercado internacional.

Na ocasião, a ministra empossou seus novos secretários. Um deles, o AFFA José Guilherme Leal, assume a Secretaria de Defesa Agropecuária, que anteriormente estava sob a responsabilidade de outro AFFA, o colega Luiz Eduardo Pacifici Rangel. O mesmo tratamento não foi dado à SRI (Secretaria de Relações Internacionais), que passou a ter um representante que não é da Classe. Para o Sindicato, a manutenção de um integrante da carreira na área, considerada estratégica, vai ao encontro dos princípios meritocráticos e de valorização do cargo.

Os demais secretários empossados são Eduardo Sampaio Marques (Secretaria de Política Agrícola); Jorge Seifi (Secretaria Aquicultura e Pesca); Embaixador Orlando Ribeiro (Secretaria de Relações Internacionais); Luiz Antonio Naban Garcia (Secretaria de Assuntos Fundiários); Marcos Montes (Secretaria-executiva) e Fernando Henrique Kohlmann Schwanke (Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo).

Audiência – Os dirigentes sindicais aproveitaram a oportunidade para protocolar um ofício em que solicitaram uma audiência com a ministra. O objetivo é avançar nos assuntos de interesse da categoria, como o adicional de fronteiras, a edição de novos concursos públicos, o modelo de inspeção animal, a importância de valorização da Enagro, entre outros, apresentados a ela antes mesmo da posse.

“Ao saudarmos a nova gestão e mostrarmos a disposição dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários em contribuir com os desafios que virão, nos colocamos também à disposição para trabalhar junto com o MAPA na solução de pautas pendentes”, ressalta Maurício Porto.

A cerimônia contou ainda com a participação de entidades ligadas à agricultura associações ligadas e integrantes da FPA (Frente Parlamentar do Agronegócio) no Congresso.
 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548