24
Qua, Abr

Delegacias Sindicais

Representantes da Seção do Anffa Sindical em Santos, SP, participaram de reunião, na última terça-feira (14/02), com o Sintrajud, Fenajud, Sindifisco, Sisprev e com o Sindicato dos Peritos Criminais para alinhar ações conjuntas contra a PEC 287/2016 (Reforma da Previdência).

Desse encontro, foi composta a Frente dos Federais da Baixada de Santos e atos conjuntos já estão sendo organizados para o dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher (Data escolhida, pois representa essa parcela da população que é a mais prejudicada com Proposta), e para o dia 15 de março.

De acordo com informações obtidas pelo Diretor de Departamento de Comunicação e Relações Públicas do Anffa Sindical e AFFA lotado em São Paulo Danilo Kamimura, a ideia da união das entidades é trabalhar contra a PEC para agregar todos os trabalhadores públicos e privados, uma vez que a Reforma, posta como está, afeta a todos.

“É preciso ter volume nessa representação e esclarecer o público interno e externo dos prejuízos da PEC 287”, ressalta Kamimura.

Segundo o representante da Seção Sindical de Santos, Orlando Prieto Junior, uma segunda reunião está agendada para esta quarta-feira (22/02), na sede da OAB de Santos, e a união das entidades de Santos vem se ampliando, ganhando, inclusive, o apoio dos Sindicatos dos Petroleiros e dos Metalúrgicos.

“Essa união é imprescindível porque, agora, a gente tem que unir forças contra um inimigo em comum”, afirma Prieto. Ainda segundo o AFFA, ainda não se sabe se a Frente dos Federais da Baixada de Santos se manterá com esse nome ou ganhará nova chamada, após a reunião com as novas entidades, na OAB. 

0
0
0
s2sdefault