Recomposição Salarial - Banner Superior
Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Dia de aprendizado e troca de experiências

As atividades começaram cedo na DS do Rio Grande do Sul, apesar do frio. O presidente do Anffa Maurício Porto deu as boas-vindas aos presentes e falou sobre três pontos principais: a manutenção de subsídios nos vencimentos dos aposentados e pensionistas, a reforma da previdência que atinge também quem já está aposentado e as ações do Anffa para que os filiados não fiquem desassistidos quando o assunto é plano de saúde.

As atividades começaram cedo na DS do Rio Grande do Sul, apesar do frio. O presidente do Anffa Maurício Porto deu as boas-vindas aos presentes e falou sobre três pontos principais: a manutenção de subsídios nos vencimentos dos aposentados e pensionistas, a reforma da previdência que atinge também quem já está aposentado e as ações do Anffa para que os filiados não fiquem desassistidos quando o assunto é plano de saúde. Ele avaliou como positiva a participação dos filiados da DS gaúcha e elogiou a escolha das palestras. O encontro faz parte de uma série de reuniões promovidas pela Direx em Delegacias Sindicais de todo o país.

O diretor de Aposentados e Pensionistas da Direx, Clóvis Fantoni, falou sobre as atividades relacionadas ao grupo. Explicou que o Anffa prioriza essa categoria de filiados que hoje representa 49% do total.

O diretor do departamento de Aposentados e Pensionistas da Direx, José Luiz Castilhos, falou sobre a importância da participação nos eventos e reuniões do Sindicato, de forma a fortalecer o grupo.

Na parte da tarde, os representantes da Geral Investimentos apresentaram um retrospecto da economia brasileira e também sobre previdência privada, investimentos em bolsa e outras possibilidades de aplicação.

Por último, a palestra motivacional das consultoras Jaqueline Alvorcem Pinto e Susana Seadi ”Propósitos de Vida na Aposentadoria”. Falaram sobre a importância de encontrar motivação nas tarefas diárias através da espiritualidade e auto-conhecimento. Susana Seadi destacou alguns princípios do Budismo que podem ajudar a enfrentar a vida depois da aposentadoria com alegria e saúde mental. Entre eles, aceitar a impermanência das coisas, ter compaixão pelo outro, capacidade de estar presente no aqui e agora e exercitar o desapego.

A programação do Sindicato no Rio Grande do Sul prossegue nesta quarta-feira em evento no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária, na zona Sul da capital gaúcha. 

 

Fonte: assessoria de imprensa da DS/RS

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548