12
Qui, Dez

Delegacias Sindicais

No dia 30 de abril, o delegado sindical da DS (Delegacia Sindical) de Goiás, Felipe Corrêa, e o secretário de Planejamento, Paulo Segura, juntamente com o AFFA (Auditor Fiscal Federal Agropecuário) Rodrigo Graziani, estiveram reunidos com o deputado federal Francisco Jr. (PSD-GO), em seu escritório regional, em Goiânia, para pedir apoio aos principais pleitos da categoria.

Na ocasião, o delegado sindical apresentou ao deputado a preocupação pelo atual contingente de Auditores Fiscais Federais Agropecuários na ativa e da necessidade iminente da realização do concurso público para a categoria. Corrêa, explicou que o número de AFFA’s na ativa reduziu aproximadamente 38% nos 20 anos, enquanto o agronegócio mais que dobrou sua produção. Também ressaltou que dos atuais AFFA’s na ativa, mais de 50% se encontram em abono permanência ou com os requisitos para se aposentarem e ainda não o fizeram para não prejudicar as atividades desempenhadas pela categoria. “Porém, esta situação irá mudar, para pior, com a aprovação da Reforma de Previdência em análise. Aí, sim, teríamos o caos”, afirmou Corrêa ao parlamentar.

Além da questão do concurso público, os AFFA’s de Goiás também levaram ao deputado federal Francisco Jr. a importância da valorização da carreira por meio do nivelamento salarial com as demais carreiras de auditoria e fiscalização. Demonstraram a existência da defasagem salarial e solicitaram apoio do parlamentar para que esta incoerência seja solucionada. Francisco Jr. se comprometeu a encaminhar de imediato ofícios ao ministro da Economia e à ministra da Agricultura solicitando esclarecimentos das tratativas que estão sendo dadas aos pleitos da categoria.

Fonte: DS/GO

0
0
0
s2sdefault