Ter, Ago

Delegacias Sindicais

Os Auditores Fiscais Federais Agropecuários do estado de Mato Grosso se reuniram na manhã do último sábado, 09 de dezembro, com representantes da Delegacia Sindical do Mato Grosso (DS-MT) e do Comando Estadual de Mobilização (CEM). O objetivo da reunião foi repassar aos sindicalizados da DS-MT as orientações do novo Comando Nacional de Mobilização (CNM) e as últimas informações sobre o cenário político nacional.

A Coordenadora Estadual de Mobilização do Centro-Oeste, a Auditora Fiscal Federal Agropecuária, Ângela Jardim Duarte Vieira, falou que não está descartada a possibilidade de paralisação, porém “neste momento esse não é o principal objetivo do Anffa Sindical”.

O Delegado Sindical de Mato Grosso, Auditor Fiscal Federal Agropecuário, Joaquim Guimarães Botaro, ressaltou a importância do engajamento e comprometimento de todos em acompanhar as discussões e participar do movimento de mobilização, bem como a necessidade dos Auditores estarem unidos em prol de um único objetivo, “que é a melhoria da carreira”.

Para Vieira, o CNM tem grandes desafios a frente, como a criação de metas e estratégias que possam alcançar o Governo Federal.

Além disso, foi discutida a necessidade dos novos Auditores Agropecuários empossados na Superintendência Federal de Agricultura em Mato Grosso (SFA/MT) se filiarem ao Anffa Sindical. Atualmente, a DS-MT conta com 110 (cento e dez) sindicalizados. Com as novas adesões, esse percentual deve ser reforçado ainda mais.