19
Dom, Nov

Delegacias Sindicais

Discutir estratégias de mobilização contra o desmanche do serviço público foi o objetivo da reunião, ocorrida nesta última quinta-feira (24/08), entre a Delegacia do Anffa Sindical em Minas Gerais (DS-MG) e representantes da ANFIP-MG, SINPRF-MG, SINAL-BC, MTB-SRT/MG, DS-MG/SINAIT, SERJUSMIG, SITRAEMG, SINDSEPMG, ANSEF e SINPEF.

De acordo com o delegado da DS-MG, Rubens Soares, o protesto visa demonstrar o descontentamento dos servidores mineiros com o pacote de medidas anunciado recentemente pelo governo federal e que afeta diretamente os servidores.

“Esse pacote inclui aumentos nos impostos, possível redução de jornada de trabalho, fim de concursos públicos e todo esse desmonte em geral do serviço público que afeta a sociedade diretamente”, afirma o delegado sindical.

De acordo com informações repassadas pela DS-MG, ficou definida, conforme orientado pelo FONACATE (entenda), a realização de um ato público no dia 30 de agosto, próxima quarta-feira, às 14h, em frente ao prédio da Justiça Federal, em Belo Horizonte/MG. O ato contará com a participação de todos os servidores municipais, estaduais e federais.