19
Sáb, Jan

Artigos

Caros Auditores Fiscais Federais Agropecuários,

Vivemos juntos um ano de muitas turbulências, políticas e econômicas. De Norte a Sul do país, em 2018, nos articulamos em busca dos nossos direitos e do fortalecimento da categoria. Exemplo disso, foi o Dia Nacional de Valorização da Carreira de Auditoria Fiscal Federal Agropecuária, e as inúmeras visitas da Direx, do CDS e do CNM às bases pelo projeto “Café com Anffa Sindical”.

Lutamos ainda contra a IN 2, que disciplina a jornada de trabalho do servidor público, pelo nivelamento salarial, pela ampliação da lista de municípios contemplados pelo adicional de fronteira e por mais concursos públicos. Recentemente, temos visto o atentado à nossa carreira com a possibilidade de avanço nas atribuições dos AFFAs por técnicos ou auxiliares de fiscalização federal agropecuária.

E como não lembrar da nossa permanente atuação contrária às propostas de privatização, da terceirização e, sobretudo, do efetivo trabalho realizado em defesa dos direitos dos servidores públicos federais, no que tange a proposta de reformas previdenciária e administrativa?

Sem contar o trabalho conjunto realizado por meio dos fóruns do qual participamos, que são o Fonacate e Fonasefe. Com muito engajamento participamos de mobilizações, debates, audiências públicas e fomos combativos no Congresso Nacional. Foram muitos os desafios!

Ao saudarmos 2019, lidaremos também com um novo governo e também com novas perspectivas. Por isso, apesar dos percalços, é neste momento que a categoria deve se manter mais forte e coesa, a fim de continuar a luta pelos ideais que mantêm viva a nossa coragem e comprometimento.

Como todos os anos, o Anffa Sindical parabeniza o filiado pela parceria e conclama todos a se manterem confiantes no futuro.
Um excelente 2019!  

0
0
0
s2sdefault