27
Qui, Jul

AFFA na mídia

Uma reportagem trazendo denúncias de consumidores sobre carnes infectadas foi ao ar, nesta quarta-feira (08/03), pelo SBT de Cuiabá. Na matéria, os consumidores indicam a presença de vermes e tumores nos produtos, mas o Auditor Fiscal Federal Agropecuário, Saulo Avanço, afirma que nem sempre tratam-se desses fatores.

“Tecnicamente falando, pode não ser um tumor, mas uma reação vacinal. Ao se fazer a aplicação de vacinas nos animais, pode ser que haja uma contaminação da região, justamente pelo uso inadequado de agulhas”, explica.

O AFFA ressalta na reportagem, ainda, a importância de se consumir alimentos de estabelecimentos fiscalizados e de se verificar a rotulagem dos produtos de origem animal.

“Nós orientamos a população que, ao adquirir produtos de origem animal, façam opção por produtos que passaram por prévia fiscalização dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários. Assim, estará levando para casa produtos seguros”, conta. Segundo, Saulo, essa verificação pode ser feita através de rótulos, selos de inspeção do SIF e através da verificação se o próprio estabelecimento é fiscalizado.

Veja abaixo à reportagem do SBT, ou clique aqui