Recomposição Salarial - Banner Superior
Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Concurso MAPA 2017: Edital está previsto com 300 vagas!

O órgão tem objetivo de abrir o certame em março, mas para isso acontecer será necessário que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorize o certame. Embora o ideal fosse o concurso com 900 oportunidades, a expectativa é que sejam liberadas 300 vagas, conforme informou o presidente do Sindicato Nacional dos Fiscais Agropecuários, Maurício Porto.

Com a chegada do ano de 2017, cresce a expectativa de abertura do Concurso MAPA 2017. O [sic] Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento* já informou que pretende divulgar a abertura de novo concurso este ano para o cargo de auditor fiscal federal agropecuário, que tem requisito de nível superior e salário de inicial de R$14.584, para carga de 40 horas semanais. A expectativa é de que o pedido seja encaminhado para autorização do Ministério do Planejamento nas próximas semanas.

O órgão tem objetivo de abrir o certame em março, mas para isso acontecer será necessário que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorize o certame. Embora o ideal fosse o concurso com 900 oportunidades, a expectativa é que sejam liberadas 300 vagas, conforme informou o presidente do Sindicato Nacional dos Fiscais Agropecuários, Maurício Porto.

Sinalização de Concurso MAPA 2017
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento já deu fortes indícios que em breve pode ser divulgado a abertura do Concurso MAPA 2017. O órgão começou no final de 2016, o processo de remoção interna para o cargo de auditor fiscal agropecuário que tem o objetivo de atender a interesses dos próprios servidores do ministério para realocação em outras vagas em aberto dentro do órgão e costuma anteceder a realização de novos concursos, que vêm com o intuito de preencher os postos restantes.

A expectativa é que com o processo de remoção, o órgão faça novas movimentações em breve. Lembrando que o MAPA já apontou que conta com carência de 1.997 servidores, sendo 1.058 para Atividades Técnicas da Fiscalização Agropecuária e 939 para área fiscal, com exigência de nível médio e superior, respectivamente. Os salários podem chegar a até R$ 15.626,00.

A remoção do MAPA

A remoção do órgão dispõe de oportunidades para São Paulo, Acre, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins, Amazonas, Amapá, Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe. São 486 vagas no total.

Último Concurso MAPA
O último concurso do MAPA foi realizado em 2014. Na época, foram oferecidas 796 vagas para todos os Estados, com exceção do Rio de Janeiro. Sob organização da Consulplan, o concurso contou com vagas para fiscal federal agropecuário e atividades técnicas de fiscalização. A contratação foi sob regime estatutário, o que garantiu a estabilidade empregatícia.

Os inscritos foram avaliados por provas objetivas, discursivas e títulos, a depender do cargo.

Fonte: site Notícias Concursos

 

(*) o site de notícias identificou erroneamente o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em seu texto original, o qual foi aqui reproduzido na íntegra

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548