13
Dom, Out

AFFA na mídia

O Secretário de Finanças do Anffa Sindical, Simplício Alves de Lima, falou brevemente, em entrevista à rádio O Povo CBN, de Fortaleza, Ceará, sobre o PLS 326/2016, de autoria do senador Dário Berger, que propõe a terceirização da atividade de inspeção sanitária de produtos agropecuários.

Questionado pelo colunista Eliomar Lima sobre a intenção do Governo com o Projeto, Simplício afirma que, aparentemente, existe um movimento para inviabilizar as atividades de fiscalização da categoria dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários.

“Na nossa visão, esse PLS é um verdadeiro contrassenso, afinal de contas, essa é uma atividade indelegável, de estado e que tem que ser exercida por servidores do Estado. A gente não entende o motivo, mas acredita que tem tido um movimento constante e muito forte no sentido de inviabilizar as atividades de fiscalização”, ressalta o sindicalista.

Segundo o dirigente, a categoria espera que haja “bom senso” na análise do PLS, “principalmente quando chegar à Câmara dos Deputados”.

Ouça a íntegra da declaração de Simplício Alves, abaixo:

0
0
0
s2sdefault