Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Brasil é protagonista mundial na segurança alimentar

Senador argumenta que o país é o único com capacidade de aumentar sua capacidade de produção de alimentos

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) fez um alerta para o aumento populacional previsto para as próximas décadas, que deve ressaltar a importância do Brasil na agropecuária mundial. No último dia 20, em Plenário, ele lembrou que, segundo a Organização das Nações Unidas, em 20 anos haverá mais de 20 bilhões de pessoas no planeta.

"O Brasil é o único com capacidade de aumentar sua capacidade de produção de alimentos, visto que China, Estados Unidos, Europa e outros países estão no limite. Diante desse quadro, somos protagonistas da segurança alimentar. Temos clima, terras e um povo trabalhador. Algo predestinado pela história", analisou.

O parlamentar insistiu no fortalecimento da Secretaria de Defesa Animal [*] do Ministério da Agricultura, defendeu a ampliação do quadro efetivo de auditores fiscais agropecuários e pediu aos governadores que deem atenção especial à estrutura da defesa sanitária em seus estados. "Somos terra da agropecuária. Esse casamento espetacular exige de todos consciência politica. A agropecuária é e será cada vez mais um dos motores para um futuro de prosperidade e justiça social", disse.

Wellington Fagundes é representante do Mato Grosso, que é o maior exportador de carne bovina e dono do maior rebanho do país. Ele lembrou que, mesmo com a operação Carne Fraca da Polícia Federal, que em 2017 prejudicou momentaneamente as exportações, 18% da carne consumida no mundo inteiro foi exportada pelo Brasil.

 

[*] nota da DCom: diferentemente da forma citada na matéria da Agência Senado, o correto é "Secretaria de Defesa Agropecuária" 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548