Banner do meio da página

Deputado federal Takayama (PSC/PR) recebe AFFAs em Curitiba e apoia pleitos da categoria

Na manhã da última sexta-feira, dia 15/06/2018, o delegado sindical do Paraná, Ricardo Guimarães Piazzetta, e os AFFAs Inês Tutida, José Roberto Viccino, e Pablo Schultz Bittencourt, foram recebidos na sede do Partido Social Cristão (PSC), em Curitiba/PR, pelo deputado federal Hidekazu Takayama, e pelo secretário geral do PSC Paraná, Sr. Renan da Mata.

O Deputado Takayama é vice-líder do PSC na câmara, integrante da Frente Parlamentar Mista da Agropecuária (FPA), líder da bancada evangélica, e coordenador da Frente Parlamentar Brasil-Japão.

O encontro iniciou com a apresentação da carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário (AFFA). O deputado ficou impressionado com a diversidade e importância das atividades desenvolvidas pelos AFFAs. Ao longo da conversa se familiarizou com diversos assuntos, e se mostrou interessado, identificando vários pontos que normalmente são questionados nas negociações internacionais para aberturas de mercados, inclusive, citando exemplos ocorridos em negociações bilaterais entre Brasil e Japão.

Ao ser apresentado aos pleitos da categoria, concurso público e nivelamento salarial (ambas com apoio do Ministro da Agricultura Blairo Maggi), se mostrou solidário. O parlamentar ficou surpreso com a falta de pessoal para desempenhar as atividades de fiscalização frente à demanda atual do agronegócio. Quanto ao nivelamento salarial afirmou ser injustificável carreiras de mesma natureza, grau de responsabilidade, e complexidade terem remunerações tão diferentes.

Por fim, o deputado demonstrou apoio aos pleitos, solicitou para a categoria manter contato com ele e com o Sr. Renan da Mata (secretário geral do PSC Paraná), e afirmou que irá defender as reivindicações junto ao Ministério do Planejamento e demais parlamentares de partido e bancada.

Enviado por DS-PR

Diretor de Comunicação e Relações Públicas