21
Qui, Jun

Acompanhamento Parlamentar

Durante os dias 4 a 7 de Junho, a membros que compõem a DS-MG, estiveram no Congresso Nacional, em Brasília, para percorrer diversos gabinetes de parlamentes, a fim de tratar dos assuntos de interesse da categoria.

Com o objetivo de que a emenda parlamentar, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2019, fosse apresentada até o final da tarde de ontem (06/06) para ser incluído no relatório provisório, o delegado sindical, Rubens Soares, o secretário de finanças, Paulo Braccini, o secretário geral, Ismael Coimbra, o representante da seção sindical de Uberaba, Éric Paolucci, o secretário da seção de Uberlândia, Daniel Alves, e o diretor suplente da DS-BA, Ernesto Bezerra, reuniram-se com o deputado federal Mauro Lopes (MDB/MG) para pedir apoio aos pleitos dos Auditores Agropecuários.

Na ocasião, o parlamentar recebeu dos AFFAs um ofício padrão, que foi elaborado pelo Anffa Sindical, contendo informações pertinentes sobre a categoria, além do aviso ministerial protocolado no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), sobre o nivelamento salarial com as demais carreiras de auditoria, e a emenda parlamentar, que dispõe, também, sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2019.

Além de assinar a emenda parlamentar e colocar-se a disposição da categoria, Lopes já apresentou o documento na última quarta-feira (06/06), durante a audiência da Comissão Mista de Orçamento (CMO), para que seja feito o relatório provisório e o relator acate as emendas. (Veja aqui