Recomposição Salarial - Banner Superior
Banner do meio da página

AFFAs reúnem-se com o Senador José Medeiros (PODE-PR) em Mato Grosso

Na tarde da última segunda-feira (21/05), o Delegado Sindical do Mato Grosso (DS-MT), Joaquim Guimarães Botaro, esteve no gabinete do Senador José Medeiros (PODE-PR), em Cuiabá, juntamente com os AFFAs que compõem a DS, Antônio Gomes, secretário de finanças, Tatiana Dias de Brito, Diretora de Comunicação e Relações Públicas, e Darluce Cunha, secretária, para tratar assuntos de interesse da categoria, como o adicional de fronteiras, o nivelamento salarial com as demais carreiras de auditoria, e a realização do concurso público para Auditor Fiscal Federal agropecuário.

Na ocasião, os Auditores Agropecuários entregaram ao parlamentar, que faz parte da Bancada Federal do estado, um ofício padrão elaborado pela própria DS, com informações das demandas requisitadas, além do aviso ministerial enviado pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, atestando a importância do nivelamento salarial com as demais carreiras de auditoria, e uma carta de apoio para realização de novos concursos públicos.

Com relação ao incentivo do adicional de fronteiras, uma vez que o estado contém locais fronteiriços, o senador afirmou que a seleção dos munícipios que fazem jus ao adicional de fronteiras deve levar em conta os mesmos critérios determinados por outros órgãos do serviço público federal. “Também reforçamos a realização do concurso público, pois mais de vinte Auditores Agropecuários que passaram no último concurso em Mato Grosso pediram transferência ou fizeram o concurso de remoção”, afirmou Botaro.

O parlamentar declarou total apoio a categoria e assegurou aos AFFAs a necessidade do nivelamento salarial com as demais carreiras de auditores, e solicitou a tabela elaborada pelo Anffa Sindical com a proposta do pleito, para que seja feito um estudo do impacto no orçamento da União para subsidia-lo quando da discussão do pleito no Congresso Nacional. Além disso, o senador colocou do seu gabinete, em Brasília, a disposição do Anffa Sindical.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior