Banner do meio da página

Deputada Leandre (PV-PR) compromete-se com os pleitos da categoria

No final da tarde de ontem (21/05), o Delegado Sindical do Paraná (DS-PR), Ricardo Guimarães Piazzetta, juntamente com a Auditora Fiscal Federal Agropecuária Juliana Bressan, estiveram no escritório regional da Deputada Federal Leandre (PV-PR), para debater assuntos de interesse da categoria.

Na ocasião, os AFFAs entregaram a Deputada um ofício elaborado pela DS-PR, com informações pertinentes à carreira e as reivindicações, como a realização do concurso público, o nivelamento salarial com as demais carreiras de auditoria, e o adicional de fronteiras, que é um incentivo aos Auditores Agropecuários que trabalham em locais onde não há acesso a serviços básicos e estão sujeitos a condições precárias de trabalho.

A parlamentar, que é líder do partido verde no congresso, e integrante titular da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização para o exercício de 2018, faz parte de outras duas comissões permanentes da Câmara, além de participar de mais três especiais, como a representação destinada a estudar e formular proposições relacionadas ao embargo à importação de carne de aves imposto pela União Europeia a 20 unidades frigoríficas brasileiras.

A Deputada se dispôs, além de fazer a defesa da categoria no Congresso, a realizar um trabalho de gestão dentro do orçamento para contemplar o nivelamento salarial, bem como a oportunidade para possibilitar recursos que viabilizem a contratação de novos Auditores Agropecuários, que só é possível através do concurso público.

Por fim, os representantes do sindicato colocaram a categoria a disposição da parlamentar, para auxiliar nos trabalhos e dúvidas técnicas que venham a surgir na comissão especial criada para discutir o embargo à carne de frango do Brasil pela União Europeia.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior