Banner do meio da página

Em reunião com AFFAs, deputado Gilberto Nascimento apoia reivindicações da categoria

Na oportunidade, os dirigentes sindicais entregaram um ofício ao parlamentar (veja aqui), informando ainda da importância da carreira para a segurança alimentar da população brasileira e também para a abertura de novos mercados, visando o comércio exterior.

Em uma breve reunião na Assembleia Legislativa de São Paulo, um grupo de AFFAS (Auditores Fiscais Federais Agropecuários), liderados pelo presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, conversou com o deputado federal Gilberto Nascimento PSC / SP sobre alguns dos principais pleitos da categoria que são alvo de incursões no Congresso Nacional, dentre eles o déficit de profissionais e a equivalência salarial às demais carreiras de auditoria, após a mudança de nomenclatura do cargo.

A ideia era sensibilizá-lo na busca de apoio junto ao ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, uma vez que os pleitos referidos foram objeto de avisos ministeriais por meio do MAPA. (leia mais aqui).

Empenho - Apesar de a reunião ter sido marcada de última hora, o deputado foi solícito com o grupo de AFFAs, demostrando grande conhecimento das atividades da carreira. Gilberto Nascimento reconheceu também a necessidade da equiparação salarial e demonstrou preocupação com a falta de pessoal no Mapa. Ele assegurou que buscará interceder junto aos órgãos do governo para favorecer o pleito da categoria.

Na reunião, além do presidente do Sindicato, Maurício Porto, estiveram presentes o diretor de Comunicação e Relações Públicas, Roberto Siqueira Filho, o diretor de departamento da pasta, Danilo Kamimura, o filiado da DS (Delegacia Sindical de São Paulo), Augusto Luis Billi, e a filiada Ana Paula Tarbes Machado.

Trabalho parlamentar – Além do encontro com o deputado Gilberto Nascimento, a semana foi marcada por diversas outras agendas junto a parlamentares.

Veja nos link das matérias abaixo:

Senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) recebe pleitos da categoria em reunião

Adicional de Fronteiras é destaque em reunião com deputado Dilceu Sperafico (PP/PR)

Realização de concurso público, equiparação salarial e adicional de fronteiras foram temas de reunião com o senador Acir Gurgacz (PDT/RO)

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior