23
Ter, Abr

Institucional

Se encerra dia 16 de junho o prazo para que os filiados respondam ao questionário online (veja aqui) que subsidiará as atividades do GT (Grupo de Trabalho) Segurança e Saúde no Trabalho/Clima Organizacional. As questões envolvem a condição laboral em diversas atividades da carreira.

Objetivo e prático, o documento possui 12 perguntas que enquadram informações básicas, como local de atuação do AFFA na maior parte do tempo, questionamentos sobre a segurança e saúde do trabalho, avaliação sobre a influência do clima organizacional no ambiente de trabalho, entre outras abordagens.

Para os integrantes do GT, o envio dessas respostas é fundamental para a condução do trabalho, por isso, é tão importante a colaboração de todos para que as ações decorrentes do Grupo repercutam na administração do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e, consequentemente, supram as necessidades apontadas.

Ainda de acordo com o GT, as informações coletadas são apenas genéricas e serão tratadas unicamente em conjunto, sem nenhum tipo de individualização.

Diagnóstico - Criado a partir das diretrizes do III Conaffa (Congresso Nacional do Auditores Fiscais Federais Agropecuários), realizado em 2014, o GT Segurança, Saúde e Clima Organizacional realizou sua primeira reunião, no mês de abril, em Brasília, com objetivo de diagnosticar um cenário inicial de ações no campo da atividade sindical relacionado aos temas.

Os trabalhos, que têm previsão para se encerrar no segundo semestre do ano, serão baseados em três vertentes que, inclusive, dão o nome do GT: segurança do trabalho, saúde no trabalho e clima organizacional.

0
0
0
s2sdefault