25
Dom, Ago

Institucional

Nos dias 5 e 6 de abril, a escola Dieese de Ciência do Trabalho e Escritório Regional do DIEESE em Santa Catarina (ER-SC) realizarão o curso de extensão (veja aqui) REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL (RPPS): OS ATUAIS DESAFIOS PARA OS TRABALHADORES.

Com o objetivo de esclarecer os princípios teóricos e legislativos que orientam os regimes de previdência social dos servidores públicos, de cargos efetivos da União e de estados e municípios que instituíram os RRPS, o curso irá reaver a história desses regimes e as alterações ocorridas nas últimas décadas que os tornam semelhantes ao Regime Geral, que abrange os demais trabalhadores.

O curso será ministrado pelo consultor previdenciário Luciano Fazio, que é especialista em Previdência Social, com ampla experiência em elaboração de estudos e pareceres, realização de cursos, palestras e negociação coletiva.

De acordo com Guilherme Coda, diretor de Formação Profissional do Anffa Sindical, a formação sindical foi proposta na campanha eleitoral e matéria de teses aprovadas no Conaffa. Ao sugerir o curso aos filiados, o dirigente disse que “será fundamental no processo de formação da consciência política e sindical dos AFFAs, qualificando e impulsionando a renovação de lideranças em nosso sindicato”, afirmou.

Com carga horária de 16 horas, as aulas serão presenciais e voltadas para o movimento sindical e demais interessados em debater o tema. O curso será realizado na Faculdade de Educação Superior de Chapecó (Fecesc), em Florianópolis.

 

 

0
0
0
s2sdefault