Dom, Abr

Com o objetivo de esclarecer os princípios teóricos e legislativos que orientam os regimes de previdência social dos servidores públicos, de cargos efetivos da União e de estados e municípios que instituíram os RRPS, o curso irá reaver a história desses regimes e as alterações ocorridas nas últimas décadas que os tornam semelhantes ao Regime Geral, que abrange os demais trabalhadores.

Aproveitar a expertise dos filiados de diversas áreas para análise e produção de conteúdos críticos a partir de atos administrativos do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) ou ações proativas que identifiquem demandas e elaborem propostas para lacunas dentro do órgão.

A perda acelerada de legitimidade e das reais condições de governabilidade do governo Temer sinalizam para uma enorme dificuldade de o Presidente concluir seu mandato, seja em razão da crise ético-moral que atinge seu governo, seja pelas dificuldades fiscais e pela incapacidade de aprovar as reformas que prometeu quando de sua efetivação, e cuja promessa de “delivery” (entrega) contava com uma aceitação quase bovina, pelo Congresso e pela sociedade, de seus conteúdos.

As Assembleias transcorreram normalmente nas DS, no período de 9h às 17h (horário de Brasília). Porém, às 14h , aquelas que optaram por participar do teste tiveram acesso a uma transmissão, via YouTube, disponibilizada pela Dcom (Diretoria de Comunicação e Relações Públicas) do Anffa Sindical, com a participação de um dos integrantes do GT (Grupo de Trabalho) do Estatuto, o AFFA (Auditor Fiscal Federal Agropecuário) Ricardo Aurélio, que fez esclarecimentos sobre as mudanças propostas no regimento.

Circular nº 002/2016 - Expediente de trabalho do ANFFA Sindical no Feriado de Carnaval

Circular nº. 17-2015 - Mandado de Segurança durante a Greve

Circular nº. 16-2015 -Insalubridade Adicional Noturno