Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Filiados paraenses participam de Curso de Preparação para Aposentadoria, em Belém

Participantes assistem palestras sobre planejamento financeiro e saúde na melhor idade. Além de oferecer certificado, o curso conta, também, com almoço e participação do presidente do Sindicato Maurício Porto

Iniciou hoje e estende-se até esta quarta-feira (26/10), na cidade de Belém, no Pará, o Curso de Preparação para Aposentadoria, oferecido pela Diretoria de Aposentados e Pensionistas do Anffa Sindical, em parceria com a DS-PA.

Abrindo os trabalhos, o presidente Maurício Porto apresentou, aos participantes, histórico do sindicato e do surgimento da Categoria, e sobre os pleitos que vem sendo trabalhados em prol dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, nos últimos anos.

O evento, que ocorre na delegacia sindical do Pará, conta, também, com palestras sobre saúde do aposentado, apresentada pelo Diretor do Sindicato dos Médicos do Pará Dr. João Fonseca Gouveia e sobre Aspectos Psicossociais do Envelhecimento e da Aposentadoria, com a Dra. Susana Seadi.

Como de praxe, o diretor de aposentados e pensionistas José Luiz Castilhos também fala sobre o tema aposentadoria, aos filiados.

Já na quarta-feira (26/10), a advogada Patrícia Bruns ministra palestra jurídica aos participantes, tirando eventuais dúvidas sobre o processo para aposentadoria, entre outros pontos relacionados à questão.

Para encerrar, o Dr. Bruno Santos Alves, Analista do Departamento Econômico do Banco Central (Belém/Pará), fala sobre planejamento financeiro para aproveitamento da aposentadoria.

Vale lembrar que na quinta-feira (27/10), é a vez de o Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas acontecer no estado do Amazonas. Entre cursos e encontros, a Diretoria de Aposentados e Pensionistas já tem realizado eventos voltados a esse público em diversos estados brasileiros como São Paulo, Maranhão, Goiás, Bahia, entre outros. 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548