25
Ter, Abr

Aposentados/Pensionistas

Cerca de 40 filiados participaram, na terça-feira (27/9) do Enap (Encontro de Aposentados e Pensionistas), realizado pela Diretoria de Aposentados do Anffa Sindical em parceria com a DS (Delegacia Sindical) de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Como nas demais edições, o evento foi aberto pelo presidente do Sindicato, Maurício Porto, que fez um apanhado das ações realizadas pela entidade. Em seguida, o diretor de Aposentados, José Luiz Castilhos, fez uma palestra sobre a participação dos filiados nas atividades sindicais, além de discutir assuntos de interesse da categoria.

Durante o almoço, os participantes foram contemplados com  música de boa qualidade com a participação do AFFA (Auditor Fiscal Federal Agropecuário) Anael Mario Silva de Aguiar no teclado e da sua esposa, Rosa, no microfone.

A palestra da doutora Karla Giacomin, intitulada “Quando a saúde depende de nós”, abriu os trabalhos do período da tarde. Ao final da sua apresentação, ela deixou a mensagem de reflexão ao ressaltar que "o que de fato nos une é o sentido que damos às nossas vidas".

A programação contou ainda com a palestra da assistente social, Jacqueline Alvorcem,que abordou sobre o tema: "Adulto maduro e auto estima.”

Este é o segundo Enap realizado este mês. O primeiro ocorreu no dia 1º de setembro, em Porto Alegre, e reuniu 30 pessoas.