19
Dom, Jan

Aposentados/Pensionistas

O ano de 2019 foi além das expectativas para a Diretoria de Aposentados e Pensionistas do Anffa Sindical. Isso porque, da previsão de dez encontros a serem realizados pelo país, o ano fechou com 12 edições, duas a mais do que o previsto. O número é resultado do trabalho e, principalmente do interesse dos filiados que nos solicitam a realização destes eventos em suas delegacias sindicais. Este ano, ao todo, 380 AFFAs participaram dos cursos e encontros, o equivalente a 20% do total de filiados ao Sindicato.

“É sempre muito gratificante ver a integração e a confraternização entre os colegas a participação deles nas palestras sempre elucidativas nas quais procuramos agregar valor através de assuntos de importância, como qualidade de vida, planejamento financeiro, saúde e ações judiciais em trâmite”, disse o diretor da pasta, Clóvis Fantoni. Ele também mencionou os informes repassados pelo presidente Maurício Porto, que nos apóia e prestigia, atualizando informaões sobre atividades, desenvolvidas pelo sindicato.ressaltou ainda aquelas relacionados à sua diretoria, onde ele e o diretor de departamento, José Luiz Castilhos, a quem agradece pela parceria, prestam esclarecimentos sobre as atividades em curso.

Somado aos encontros de Aposentados e Pensionistas, a pasta realizou dois Cursos de preparação para a aposentadoria este ano, onde participaram filiados rescem aposentados e ativos prestes a se aposentar, nesta ocasião procuramos orientar e preparar o filiado, através de profissionais capacitados, para está nova etapa de sua vida, e uma reunião entre os diretores de Aposentados e Pensionistas das Delegacias Sindicais onde traçamos metas a serem realizadas durante no período. O ano ainda contou com a participação expressiva de aposentados no V Conaffa, realizado no mês de outubro, em Maceió (AL).

Na opinião de Fantoni, a realização de eventos junto aos filiados é fundamental para incentiva-los a participar da vida do sindicato porque “é com a presença deles que agregamos conhecimento e valor às nossa ações, sempre pensadas para o bem da categoria”.

Além de elucidativos e integradores, os eventos têm contado com a presença de representantes locais do Mapa, o que demonstram sua importância e o reconhecimento do trabalho. Clóvis agradeceu ainda às DS (Delegacias Sindicais) pelo apoio através de seus diretores de aposentados e pensionistas, e aquelas que mesmo sem seu dieretor, mas que vêm se empenhando em realizar eventos de interesse dos aposentados e pensionistas.

Perspectivas – Segundo o diretor, o plano operativo de 2019 já foi concluído e a diretoria já deu início ao plano 2020/2022. “Esperamos que a nova diretoria dê sequência ao nosso trabalho e possa, inclusive melhorá-lo”, ressaltou.

No perído de 11 à 14 de fevereiro do ano que vem haverá o primeiro compromisso da pasta: uma reunião entre os diretores de Aposentados e Pensionistas das DS, em Jaguariúna, São Paulo. Será uma oportunidade para que sejam discutidas as estratégias de trabalho até o fim do mandato, que será em outubro, e também o plano operativo para os próximos anos.

“Para 2020, além da reunião com diretores, temos programados dois Cursos de preparação para aposentadoria e sete Encontros de aposentados e pensionistas. Contamos novamente com a disposição das DS em promover esses eventos para que possamos dar o apoio necessário para sua realização”, completou.

O diretor finalizou com uma mensagem a todos os colegas: “Queremos desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo aos aposentados, pensionistas e ativos do Anffa Sindical. Convidamos a todos a participarem também dos eventos e manifestações organizados pelas Delegacias Sindicais em defesa da carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário”, concluiu.

{Restrito}

 

0
0
0
s2sdefault