15
Ter, Out

Aposentados/Pensionistas

Cerca de 65 filiados de Pernambuco participaram, nesta quinta-feira (25/7), do Encontro dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários Aposentados e Pensionistas da região, promovido pela DS (Delegacia Sindical) local com apoio da Diretoria de Aposentados e Pensionistas do Anffa Sindical.

A programação foi diversificada, com a realização de palestras da nutricionista Jandira Gadelha, da advogada do sindicato, Patrícia Bruns, e dos diretores da pasta, Clóvis Fantoni, e José Luiz Castilhos, que falaram importância da atuação dos aposentados e pensionistas nas atividades do Sindicato e das ações sindicais em curso.

O presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, abriu a programação com uma apresentação das atividades da entidade e divulgou alguns vídeos institucionais que ressaltam a relevância da carreira para a ecoomia do país e para a sociedade em geral.

A participação ativa dos participantes se estendeu até mesmo após o fim das palestras, quando, na oportunidade, Porto esclareceu os filiados sobre assuntos variados, como a tramitação da Reforma da Previdência no Congresso Nacional, a questão do autocontrole, da possibildiade de novos concursos públicos, do plano de saúde, entre outros.

“O público em Pernambuco é muito participativo e atuante. Essa troca de informações é sempre muito salutar”, disse.

De acordo com o diretor Clóvis Fantoni, até o fim do ano já estão programados mais seis encontros em diversas regiões do país.

“Até o momento já confirmamos encontros na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre [RS], e nos estados de Sergipe, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, e Goiás. Por onde vamos a recepção é muito boa e a participação é intensa”, completa.

Além do presidente do Anffa Sindical e dos diretores de Aposentados e Pensionistas, participaram ainda do encontro o vice-presidente Marcos Lessa, o secretário de Administração, Luiz Gonzaga Matos, e o coordenador do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), Janus Pablo. 

0
0
0
s2sdefault