Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Fonacate realiza a última assembleia ordinária do ano

Teve a participação efetiva de todos os presidentes das entidades que o integram, bem como o Anffa Sindical

Aconteceu nesta quarta-feira,13/11, a última Assembleia Ordinária do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE) de 2019. Teve a participação efetiva de todos os presidentes das entidades que o integram, bem como o Anffa Sindical.

Foram discutidos vários assuntos como a judicialização de pontos da Reforma da Previdência - promulgada dia 12/11, sobretudo a questão das alíquotas, inclusive as extraordinárias, transição para a aposentadoria, também traçadas estratégias de ações sobre a proposta de Reforma Administrativa, valorização do serviço e servidor públicos, dentre outros.

O presidente do Anffa Sindical deixou uma mensagem aos filiados. “Desde que assumimos o sindicato, há cinco anos, passamos a participar efetivamente das ações do Fórum. Ele teve um crescimento significativo, como um todo. As demais entidades também valorizaram muito sua atuação, objetivo e demandas e, com isso, tivemos um fortalecimento desse segmento, que representa parte dos servidores públicos federais, sobretudo, as carreiras que são típicas de estado – são o sustentáculo das áreas de fiscalização, inspeção, grupo de gestão, controle financeiro, etc. Isso tudo cria um estado brasileiro, em relação às atividades essenciais que o Estado precisa. Estamos no terceiro ou quarto ano de dificuldades, período que muitas vezes, não só o Fórum, mas como entidade Anffa Sindical, trabalhamos mais defendendo nossas prerrogativas, ao invés de evoluir em certas situações. Hoje está mais difícil, e com o ataque governamental em cima do serviço e servidor público. A proposta de regularização da carreira, o desmonte de muitas organizações, inclusive a sindical, têm sido os principais objetivos das nossas lutas, nos últimos tempos”.

 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548